Dicas infalíveis para combater a timidez (7)

7 Dicas infalíveis para combater a timidez

7 dicas infalíveis para combater a timidez РViva Vida

1 – Tente enxergar o mundo de outra forma

Dicas infalíveis para combater a timidez. Muitos tímidos pensam que estão sempre sendo julgados e que facilmente podem virar alvo de piadas.

Esse tipo de coisa realmente acontece, mas a verdade é que a maioria das pessoas não vão se incomodar com os seus erros nem vão ficar prestando atenção em você, afinal, elas estão preocupadas demais, com elas mesmas.

Pois é, tente se lembrar disso mais vezes e com o passar do tempo a timidez vai indo embora.

2- Chega de cobrança

Pessoas tímidas exigem muito de si mesmas e isso não os levam a nada, ninguém é perfeito, nada merece ser levado a sério demais.

Se você gaguejar um pouco enquanto fala, por exemplo, tenha em mente que ninguém vai ligar pra isso e que com o passar do tempo, ninguém vai se lembrar disso.

3- Tire os coleguinhas do pedestal

Tire os coleguinhas do pedestal – Viva Vida

Sabe a garota mais linda ou o cara que mais parece um deus grego, eles t√™m inseguran√ßas assim como voc√™ e n√£o √© legal que voc√™ os enxergue como seres superiores, melhores, mais dignos de sucesso. Cada um, √© cada um. Evite compara√ß√Ķes.

4 РSim, você tem defeitos

E quem √© que n√£o tem? O Segredo √© focar nas suas qualidades. Existem v√°rios tipos de pessoas no mundo, gordas, magras, altas, baixas, carecas, cabeludas… e pode ter certeza, nenhum desses atributos s√£o determinantes para o seu sucesso.

5 – Olhe o mundo a sua volta

Conhecer melhor a si mesmo é fundamental! Mas tem muitos tímidos que mergulham em uma viagem introspectiva sem fim. Conviva mais com outras pessoas e note que seus defeitos, suas vergonhas, seus erros não são os piores do mundo.

6 – Aprenda a aceitar elogios

Quando alguém disser algo legal sobre você, tente não desmerecer ou negar o elogio, simplesmente agradeça e sorria.

7- Encare seu medo

Encare seu medo – Viva Vida

Agora é hora de colocar essas dicas em prática. Enfrente seu medo, busque novas amizades e tenha em mente que todos nós compartilhamos dos mesmos medos, angustias e inseguranças.

Seja simpático, demonstre interesse, sorria, respire fundo e seja feliz, se olhe no espelho e se veja grande porque você é grande!

Sem timidez marque acima as 5 estrelhinhas se curtiu o post de hoje. E n√£o se esque√ßa de compartilhar com seus amigos/as. Tem ideias para mais artigos? Fale sobre elas nos coment√°rios; abra√ß√£o e at√© maisūüôā