Dicas infalĂ­veis para combater a timidez (7)

7 Dicas infalĂ­veis para combater a timidez

7 dicas infalĂ­veis para combater a timidez – Viva Vida

1 – Tente enxergar o mundo de outra forma

Dicas infalĂ­veis para combater a timidez. Muitos tĂ­midos pensam que estĂŁo sempre sendo julgados e que facilmente podem virar alvo de piadas.

Esse tipo de coisa realmente acontece, mas a verdade Ă© que a maioria das pessoas nĂŁo vĂŁo se incomodar com os seus erros nem vĂŁo ficar prestando atenção em vocĂȘ, afinal, elas estĂŁo preocupadas demais, com elas mesmas.

Pois Ă©, tente se lembrar disso mais vezes e com o passar do tempo a timidez vai indo embora.

2- Chega de cobrança

Pessoas tímidas exigem muito de si mesmas e isso não os levam a nada, ninguém é perfeito, nada merece ser levado a sério demais.

Se vocĂȘ gaguejar um pouco enquanto fala, por exemplo, tenha em mente que ninguĂ©m vai ligar pra isso e que com o passar do tempo, ninguĂ©m vai se lembrar disso.

3- Tire os coleguinhas do pedestal

Tire os coleguinhas do pedestal – Viva Vida

Sabe a garota mais linda ou o cara que mais parece um deus grego, eles tĂȘm inseguranças assim como vocĂȘ e nĂŁo Ă© legal que vocĂȘ os enxergue como seres superiores, melhores, mais dignos de sucesso. Cada um, Ă© cada um. Evite comparaçÔes.

4 – Sim, vocĂȘ tem defeitos

E quem Ă© que nĂŁo tem? O Segredo Ă© focar nas suas qualidades. Existem vĂĄrios tipos de pessoas no mundo, gordas, magras, altas, baixas, carecas, cabeludas… e pode ter certeza, nenhum desses atributos sĂŁo determinantes para o seu sucesso.

5 – Olhe o mundo a sua volta

Conhecer melhor a si mesmo Ă© fundamental! Mas tem muitos tĂ­midos que mergulham em uma viagem introspectiva sem fim. Conviva mais com outras pessoas e note que seus defeitos, suas vergonhas, seus erros nĂŁo sĂŁo os piores do mundo.

6 – Aprenda a aceitar elogios

Quando alguĂ©m disser algo legal sobre vocĂȘ, tente nĂŁo desmerecer ou negar o elogio, simplesmente agradeça e sorria.

7- Encare seu medo

Encare seu medo – Viva Vida

Agora é hora de colocar essas dicas em pråtica. Enfrente seu medo, busque novas amizades e tenha em mente que todos nós compartilhamos dos mesmos medos, angustias e inseguranças.

Seja simpĂĄtico, demonstre interesse, sorria, respire fundo e seja feliz, se olhe no espelho e se veja grande porque vocĂȘ Ă© grande!

Sem timidez marque acima as 5 estrelhinhas se curtiu o post de hoje. E nĂŁo se esqueça de compartilhar com seus amigos/as. Tem ideias para mais artigos? Fale sobre elas nos comentĂĄrios; abração e atĂ© mais🙂