Óculos de sol foram inventados na China

Óculos de sol foram inventados na China
5 (100%) 5 votes

Óculos de sol foram inventados na China

Óculos de sol foram inventados na China – Viva Vida, Viver Plenamente a Vida

Óculos de sol. Nos tempos romanos, o Imperador Nero gostava de assistir a lutas de gladiadores através de esmeraldas, para evitar que o sol penetrasse em seus olhos.

É provável que os seres humanos em outros períodos do tempo antes da invenção dos óculos de sol também possam ter colocado vários materiais sobre o rosto para proteger os olhos do brilho do sol, mas há poucas evidências para isso até chegarmos ao século XII.

Foi no século 12 quando os óculos de sol foram inventados corretamente na China

Óculos de sol. Foi no século 12 quando os óculos de sol foram inventados corretamente na China – Viva Vida

Eles usavam lentes feitas de quartzo com imperfeição pesada para bloquear a luz do sol e molduras primitivas para segurá-las contra o rosto do usuário.

Esses óculos para o sol não protegem contra os raios UV prejudiciais ou ajudam o usuário a enxergar melhor (na verdade, eles dificultam muito a visão), mas proporcionam algum alívio de ter o sol brilhante constantemente brilhando em seus olhos.

Somente os ricos os tinham, mas encontraram muitos usos para eles – os governantes e juízes chineses, por exemplo, descobriram que podiam usar esses óculos para esconder a expressão em seu rosto quando conversavam com alguém, permitindo que parecessem emocionalmente distantes a situações.

Óculos de sol. Foi no século XX que os óculos escuros realmente decolaram

Foi no século XX que os óculos escuros realmente decolaram – Viva Vida

Não foi até o século XX que os óculos escuros realmente decolaram, no entanto, quando as estrelas de Hollywood começaram a usá-los para proteger seus olhos das luzes brilhantes do estúdio.

Em 1929, um empreendedor chamado Sam Foster colocou os óculos exclusivamente para o sol em produção em massa nos Estados Unidos e estava fazendo um comércio estrondoso através de sua empresa, Foster Grant, de Atlantic City.

Em 1936, filtros Polaroid foram inventados, permitindo que os óculos se protegessem contra os raios UV pela primeira vez, tornando-os um item desejável por razões de saúde, bem como por razões de moda e conforto – útil na Segunda Guerra Mundial, quando soldados tiveram que lutar no verão francês.

Desde então, tem havido poucos desenvolvimentos em óculos de sol, com a ciência e os materiais básicos permanecendo basicamente os mesmos nos últimos setenta anos – mas, como outras invenções úteis do período, eles continuam sendo campeão em vendas.🙂

Óculos de sol – Viva Vida